Banhos

Mandi Brahma

Principal efeito: Revitalização
Preparado com hortelã seco e pedaços de gengibre, óleos essenciais de laranja, eucalipto e gengibre e óleo vegetal de gergelim. Acompanha chá orgânico Limão e Gengibre.

Mandi Vishnu

Principal efeito: Relaxamento e diminuição da ansiedade.
Preparado com alfazema seca, óleos essenciais de lavanda, lemongrass e cedro e óleo vegetal de gergelim.
Acompanha chá orgânico de Capim limão, melissa e maracujá.

Mandi Shiva

Principal efeito: Renovação e limpeza energética
Preparado com alecrim seco, cascas de limão e óleos essenciais de limão, alecrim e hortelã e óleo vegetal de gergelim.
Acompanha chá orgânico de Chá verde, limão e gengibre

Mandi Ganesha

Principal efeito: Entusiasmos, disposição e alegria
Preparado com casca de laranja e pedaços de canela em pau, óleos essenciais de canela, hortelã, laranja e óleo de gergelim.
Acompanha chá orgânico de Mandarina com especiarias.

Mandi Kuan Yin

Principal efeito: Equilíbrio emocional
Preparado com flores de camomila, óleos essenciais de bergamota, gerânio e lavanda, e óleo de gergelim. Acompanha chá orgânico de Baunilha e Pêssego.

Mandi Shiva Shakti

Principal efeito: Afrodisíaco
Preparado com Rosas secas e canela em pau, óleos essenciais de ylang ylang, gengibre, canela e óleo vegetal de gergelim. Acompanha Mate Chai com especiarias do oriente, composto por chá branco, notas florais e um toque de maracujá.

CURIOSIDADES

A terapêutica dos banhos vem sendo utilizada a milhares de anos. Originou-se no Japão, que embutiu este hábito em sua dinâmica familiar, não só como terapêutica, mas também como uma tradição “espiritual”.

Cada família possuía uma tina dentro de casa. Estas tinas eram cheias com água quente e todos da família utilizavam a mesma água, iniciando pelos mais velhos, os anciões, para deixar na água a sua sabedoria, para que os mais novos ao entrar na água absorvessem esta energia ancestral.

Hoje, é claro, até por uma questão de higiene, este hábito de se utilizar a mesma água fica restrito a pratica familiar, dentre aquelas que mantêm a tradição. Mas o que se sabe, por estudos e pesquisas, é que esta “terapêutica” possui muitos benefícios, preventivos e revitalizastes.

Além de ser excelente para aliviar as dores, devido a temperatura da água que permite o relaxamento muscular, aumento da oxigenação celular e da circulação sanguínea, pode ser utilizados com diversas finalidades dependendo dos elementos naturais acrescentados a esta água.

E pensando na soma dos benefícios desta prática, mais os conhecimentos que temos hoje dos benefícios dos presentes que a natureza produz, formulamos 6 Rituais Mágicos de Imersão para que você opte por aquele que mais lhe inspira e que mais o beneficiará dentro da proposta desejada.

O banho com óleos aromáticos é uma terapia muito efetiva, pois água quente abre os poros e libera toxina, fazendo com que a absorção dos óleos pela pele seja maior, transportando mais facilmente através do organismo seus benefícios. Além disso, os óleos atuam a nível olfativo e psicológico, estimulando diversos órgãos.