5 dicas para curtir trilhas nas montanhas!

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

13 NOV

5 dicas para curtir trilhas nas montanhas!

Data: 13/11/2019

Autor: Rafael Almeida

Como vocês sabem Monte Verde está entre os melhores destinos turísticos do Brasil de natureza e aventura! Além dos passeios e esportes radicais, nossa cidade também tem diversas trilhas para os turistas conhecerem. Listamos a seguir 5 dicas que fazem a diferença e o preparo necessário antes dos trilheiros seguirem seu caminho!



1. Essa dica é essencial: faça trilhas com um calçado confortável e apropriado para oscilações no terreno. O tênis de sola plana não é um boa opção para quem vai fazer uma trilha e muito menos sapatos de salto. Escolha um calçado com sola anatômica e que seja próprio para o esporte.


2. Ainda falando sobre o que vestir antes de realizar uma trilha, pense também sobre usar um chapéu ou boné e óculos de sol. Por mais que muitas trilhas sejam feitas debaixo da copa das árvores, no meio da floresta, todo cuidado com a incidência solar é necessário! Considere também passar protetor solar antes de sair para a caminhada.


3. Não se esqueça também de planejar um bom estoque de água para o passeio. Até mesmo duas ou três garrafinhas por pessoa podem não ser o suficiente e devem ser consumidas com cautela. Mas acima de tudo, não se deve esquecer de beber bastante água ao longo da trilha para manter o corpo hidratado durante a atividade física.


4. Leve uma câmera fotográfica na mochila para tirar fotos incríveis das paisagens, da família, amigos ou fazer aquela selfie bem bacana! Vale a pena registrar recordações desse dia além de ver a natureza de um ângulo diferente.


5. Observe a natureza nos detalhes. Na dica anterior recomendamos que você faça muitas fotos ao longo da sua caminhada mas não se deixe absorver essa experiência apenas pelas imagens ao através de uma tela de celular. Essa é uma oportunidade de ouro para entrar em sintonia com o planeta Terra e aguçar o olhar para as belezas da natureza, desde as grandes paisagens imponentes até os pequenos seres, que contribuem para a formação de todo um ecossistema vivo e exuberante!



Em Monte Verde os turistas podem conhecer as trilhas das Pedras (Redonda, Partida, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado), trilha de São Francisco Xavier, Pico da Onça e a Trilha do Pinheiro Velho, que fica entre o centrinho e o aeroporto da cidade! 


Confira nossas disponibilidades no Mirante da Colyna e venha se reconectar à natureza!

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!