Aos amantes de cerveja artesanal e culinária alemã!

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

27 MAR

Aos amantes de cerveja artesanal e culinária alemã!

Data: 27/03/2019

Autor: Rafael Almeida

No período de temperaturas mais frias que se aproxima, com a chegada do Outono e logo o Inverno que marca época em Monte Verde, a tendência gastronômica da cidade está com as opções de comida mineira, próprias das origens da região, mas também com restaurantes que trazem as raízes culinárias da Europa, que também fazem parte da história dos imigrantes que fundaram Monte Verde.


A nossa recomendação neste texto para os turistas que pretendem conhecer a cidade e querem experimentar a culinária alemã e diversas opções de cervejas é a Cervejaria Artesanal Fritz, que tem uma casa em Monte Verde há 26 anos, uma unidade especial dentre as outras vinte nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.


Dentre as opções gastronômicas do cardápio estão os pratos principais que incluem salsichões, carnes suínas e batatas, feitos com temperos tradicionais da Alemanha que são utilizados no preparo dessas receitas. Os pratos também incluem o famoso Sauerkraut, também conhecido no Brasil como chucrute, uma receita alemã com repolhos em conserva.


As dicas de bons pedidos no Fritz são os pratos Schlachtplatte, uma boa porção de variedades da cozinha do restaurante capaz de servir mais de duas pessoas, e o Kassler, que abre a matéria com a foto de capa (Fonte: Fritz Cervejaria Artesanal).





Fritz Tour, conhecendo a cervejaria!


Além de combinar gastronomia alemã com a arquitetura e ambientação da cidade, a unidade Fritz Monte Verde também é especial pela qualidade da água da região serrana, de acordo com o mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe, sendo muito própria para a fabricação artesanal das cinco opções produzidas pela marca: Natur, Köelsch, Dunkel, Klar e Weizen, que podem ser consumidas no próprio restaurante ou levadas para casa em garrafas especiais como lembrança da viagem!


Sabendo da paixão de muitos turistas pelo universo das cervejas e sua curiosidade para conhecer os processos de produção das bebidas artesanais, a unidade realiza o Fritz Tour, uma experiência para conhecer a fábrica que acompanha o restaurante, guiada pelo mestre Jörg Schwabe. A visitação pode ser reservado no próprio restaurante, acontecendo às quartas, sextas e sábados, sempre às 19h. O preço individual é de R$35,00 e no final os visitantes levam uma cerveja Fritz!


                Ficou com vontade de conhecer a fábrica, degustar da famosa cerveja e ainda provar as delícias do restaurante? Faça hoje mesmo sua reserva no Mirante da Colyna!


Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!