Páscoa em Monte Verde!

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

13 MAR

Páscoa em Monte Verde!

Data: 13/03/2019

Autor: Rafael Almeida

Há uma semana nos despedimos do feriado de Carnaval com aquele gostinho de ‘quero mais’, aguardando ansiosamente pelo próximo recesso para poder descansar ou tirar aquela merecida viagem do papel. Felizmente, o próximo feriado prolongado do calendário (e um dos mais deliciosos) vem logo aí: é a Páscoa!


Em Monte Verde, pousadas, hotéis, restaurantes e comércios já se preparam com grandes expectativas para um dos feriados mais aguardados do ano na cidade. A Páscoa é uma data comemorativa que combina com todos as características da região, principalmente com as belíssimas paisagens da Serra da Mantiqueira.


Por conta da altitude em que Monte Verde está localizada, o clima na cidade é sempre ameno, em qualquer estação do ano. Com o feriado da Páscoa acontecendo em 21 de abril, em pleno Outono, esperamos receber os hóspedes com aquele friozinho que virou um dos grandes atrativos da cidade, com temperaturas máximas de apenas 20ºC e mínimas que podem chegar a 10ºC!



Na Páscoa não pode faltar chocolate!


Os tradicionais ovos de Páscoa que são vendidos nos supermercados têm ficado diferentes a cada ano, priorizando brindes e encarecendo os produtos. A dica para os viajantes é: deixe para comprar chocolates e ovos de Páscoa para presente em Monte Verde!


Além de encontrar uma variedade enorme de tabletes, bombons e trufas de diferentes sabores, as principais lojas de chocolate da cidade estarão vendendo ovos de Páscoa especiais, que fazem a compra valer a pena! Conheça as delícias do Chocolate Montanhês, da Gressoney Chocolates e do Sabor Chocolate!


Aproveite também para conhecer a gastronomia mineira dos diversos restaurantes no centrinho ao longo de toda a extensão da Avenida Monte Verde. Experimente pizzas, pescados e fondues (de chocolate!), pratos que têm tudo a ver com a Páscoa!



Procurando hospedagem para vir curtir esse feriado cheio de delícias em Monte Verde? Confira as disponibilidades no Mirante da Colyna!

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!