Patinação no Gelo em Monte Verde!

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

10 ABR

Patinação no Gelo em Monte Verde!

Data: 10/04/2019

Autor: Rafael Almeida

A patinação no gelo é uma prática de lazer e um esporte atípico no Brasil. Ela tem sua origem na Europa, onde o clima em regiões mais frias e o inverno mais rigoroso fazem com que se formem espessas camadas de gelo em lagos e lagoas da paisagem natural. No entanto, apesar de o Brasil não ter o esporte enraizado em sua cultura por conta do clima tropical, é possível encontrar alguns centros de patinação espalhados pelo país.


Com toda uma ambientação europeia e com as temperaturas mais amenas como destaque, é claro que não poderia faltar uma pista de Patinação no Gelo em Monte Verde! Aberto ao público no ano 2000, o espaço é todo baseado nas construções mais modernas dos destinos gelados do norte europeu e norte-americano, onde os resorts de inverno fazem sucesso.


Apesar de esportes no gelo não terem tanta aderência no Brasil, contamos com diversos times que concorrem nas modalidades de Skeleton, Luge, Hockey, Bobsled, Patinação de Velocidade, Patinação Artística e Curling que participam da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).


Como muitas pessoas conhecem esses esportes pela televisão, em maior parte nas transmissões de Olimpíadas de Inverno - em que patinadores artísticos encantam ao demonstrar domínio na habilidade da patinação ao mesmo tempo que conciliam com performances sobre o gelo -, diante de uma oportunidade, muitos brasileiros procuram se aventurar no esporte, ainda que apenas como lazer.


Nesse caso, podem acontecer muitas vezes que se leve alguns tombos, principalmente nas primeiras experiências e sem a orientação de professores. Na Patinação no Gelo em Monte Verde os turistas podem aproveitar ao mesmo tempo em que os professores os ajudam a dominar o deslizar com os patins. Para as crianças um tombo, às vezes, pode levar a lesões mais sérias e, por esse motivo, o espaço disponibiliza andadores para garantir a segurança dos pequenos!


Patinação no Gelo em Monte Verde

Avenida Monte Verde, 1463

Telefone: (35) 3438-1440


Aberto de quinta a domingo:

Quinta-feira, das 13h às 19h

Sexta-feira, das 13h às 19h

Sábado, das 10h às 21h

Domingo, das 10h às 18h



Fotografias oficias da Patinação no Gelo, disponibilizadas em sua página no Facebook.


Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!