Saúde e equilíbrio no café da manhã!

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

27 FEV

Saúde e equilíbrio no café da manhã!

Data: 27/02/2019

Autor: Rafael Almeida

Quantas vezes você já ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Com certeza, sempre que o assunto é saúde e vida fitness, essa frase é dita para ressaltar que esse é um ritual que não deve ser pulado ou preparado sem cautela.


Um café da manhã balanceado, completo e com uma diversidade de alimentos garante o necessário para uma vida saudável a longo prazo. Algumas combinações são fontes vitamínicas essenciais para obter ômega 3, cálcio, ferro, zinco, fósforo, magnésio, ácido fólico, fibras, C, D e do complexo B.


Para quem pratica esportes logo pela manhã, o ovo é um alimento aliado, sendo uma fonte proteica poderosa com fibras, minerais e albumina, uma substância importante para fortalecer a estrutura corporal.


Dê preferência para a torrada no lugar do pão, a fim de evitar o consumo excessivo de carboidratos, e opte por queijos como a ricota, que tem pouco teor de sal, assim como também se deve evitar a manteiga. Geleias, que podem ser produzidas a partir de diversas frutas diferentes, são uma ótima dica e que vão muito bem com as torradinhas.



Como maneirar nos doces e açúcares


Frutas são uma fonte clássica de sacarose que podem substituir outros alimentos doces altamente gordurosos e com teor muito maior de açúcar. A mesma diferença também acontece na escolha entre leites e iogurtes integrais ou desnatados, que podem ser importantes fontes de cálcio sem excesso de gorduras.


O cuidado com os açúcares nesses alimentos podem permitir que, vez ou outra, se possam aproveitar delícias como tortas e bolos, receitas imperdíveis em mesas de café da manhã de pousadas e hotéis, e que fazem muito sucesso em Monte Verde!



No Mirante da Colyna você encontra tudo o que precisa para um café da manhã delicioso e saudável: frutas, cereais, torradas, pães de ervas e cenoura, pão de queijo, bolos, tortas, bolachinhas, cookies, queijos e frios. Encontre também bebidas quentes e sucos (incluindo detox!). Para finalizar, escolha os ingredientes da sua panqueca ou waffle que preparamos na hora! Não perca nada disso, faça hoje mesmo sua reserva.



Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!