Você está preparado para o florescimento das cerejeiras em 2020?

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

26 JAN

Você está preparado para o florescimento das cerejeiras em 2020?

Data: 26/01/2020

Autor: Rafael Almeida

Você está preparado para o florescimento das cerejeiras em 2020?


Como muitos já sabem, todos os anos a natureza presenteia o cenário do Mirante da Colyna com o maravilhoso florescimento das cerejeiras, que é um espetáculo à parte por aqui.


O florescimento acontece unicamente entre julho e agosto, e por um motivo muito particular: as cerejeiras precisam ter entre 800 e 1000 horas de muito frio para darem suas flores, e é justamente a partir de junho que temos as temperaturas mais baixas do Inverno em Monte Verde.


Apesar de ser uma árvore comumente associada ao imaginário das paisagens japonesas, a cerejeira também possui duas espécies que são originárias da América. Uma vez que o Brasil tem o clima predominantemente tropical, encontrar essas árvores é praticamente uma raridade! E o Mirante da Colyna em Monte Verde é o lugar certo!


Mas por que falar do florescimento das cerejeiras em pleno Verão, num mês de janeiro? Porque essa é uma oportunidade única de ver esse lindo cenário e fazer fotos incríveis! Toda a cidade de Monte Verde vem dar um pulinho na pousada para conhecer! Então programe-se e já coloque na agenda com muita antecedência. Confira nossas disponibilidades na pousada e faça hoje mesmo sua reserva on-line.


Confira algumas das fotos dos nossos hóspedes no florescimento dos anos anteriores:




Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!