Tirolesa gigante em Monte Verde!

Blog


O que fazer, dicas de viagens, turismo e notícias em Monte Verde!

10 FEV

Tirolesa gigante em Monte Verde!

Data: 10/02/2020

Autor: Rafael Almeida

Monte Verde é um destino único no Sudeste brasileiro! Muitas pessoas desconhecem que no interior de Minas Gerais, entre as florestas que compõem a Mata Atlântica, se encontra uma pequena cidade com características de vila europeia, onde os turistas aproveitam o conforto das pousadas, a gastronomia, cultura, contato com a natureza e os esportes radicais!

Dentre tantas opções de entretenimento, uma das mais emocionantes que os turistas aproveitam é a Mega Tirolesa na Fazenda Radical! A tirolesa é hoje considerada uma prática de entretenimento e aventura, mas sua história indica um passado muito mais funcional e de uso para objetivos científicos.


A tirolesa não possui uma origem completamente certa, apesar de haverem muitos registros do uso de cordas e roldanas, com a ação da gravidade, em diversos continentes - desde a Europa e América Latina até a Ásia - para facilitar o transporte de cargas entre ambientes montanhosos.


Ainda assim, a modalidade moderna de tirolesa, da qual o esporte de aventura é derivado, tem suas origens na região de Tirol, que fica localizada entre a Áustria e a Itália. Essa modalidade em particular projeta que o corpo da pessoa deve ficar na posição horizontal, paralelamente à corda.


Ao mesmo tempo em que ela era utilizada para a prática de escalada nos alpes tiroleses, entre os séculos XVIII e XIX, cientistas chegaram à conclusão de que a instalação de tirolesas era a maneira mais fácil de estudar o ecossistema florestal, sem precisar perder tempo subindo e descendo de cada árvore por vez. Eventualmente a prática foi visada para fins de entretenimento e passou a se popularizar também dessa maneira.


A Fazenda Radical em Monte Verde, dentre diversos esportes de aventura, possui uma Mega Tirolesa com um percurso do total de 1050 metros de extensão a mais de 75 metros de altura! Obedecendo às normas de segurança, a estrutura utiliza cabos de aço e uma cadeira de alpinismo, pela qual o turista viaja e tem uma visão de todo o amplo vale florestal.


Para mais informações sobre a Mega Tirolesa, consulte o site da Fazenda Radical. Confira também nossas disponibilidades de chalés e apartamentos e faça sua reserva on-line no Mirante da Colyna para viver aventuras incríveis em Monte Verde!






Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!